'Estava fazendo um favor para eles', disse James Stacy, de 81 anos.
Policial notificou idoso porque ele teria destruído o asfalto da rua.
O norte-americano James Stacy, de 81 anos, pode pegar 90 dias de cadeia por reparar um buraco no asfalto próximo à sua casa em Akron, no estado de Ohio (EUA), segundo reportagem do "Akron Beacon Journal".
Ele insiste que tinha boas intenções quando pegou uma vassoura e uma picareta para fechar o buraco. No entanto Stacy é acusado de não ter acatado a advertência de um policial para parar de cavar na rua com sua picareta.
(Foto: Reprodução/Akron Beacon)
James Stacy diz que boas intenções quando pegou uma vassoura e uma picareta para fechar o buraco.
O aposentado contou que estava começando a arrumar o buraco quando o policial chegou. "Estava fazendo um favor para eles", disse Stacy, destacando que utilizou a picareta para soltar o asfalto que estava deteriorado.
Ele também disse que, em nenhum momento, foi alertado para parar e nega que tenha destruído o asfalto, como argumentou o policial. Além de 90 dias de cadeia, o idoso pode receber uma multa de US$ 750.
Vizinha de longa data de Stacy, Barb Lowther disse que viu todo o incidente a partir de sua varanda. Ela afirmou que seu vizinho foi notificado sem aviso prévio e que três ou quatro carros de polícia foram chamados em seguida.
O porta-voz da polícia de Akron, Rick Edwards, afirmou que o réu havia criticado o trabalho feito pelos funcionários públicos e, por isso, decidiu cavar na rua. Além disso, ele não acatou a advertência do oficial para parar de cavar.
g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário